Hoje estou inaugurando uma nova página que será exclusiva para falarmos dos grandes fisiculturistas. Acho muito importante sabermos como é a vida deles, seus treinamentos, alimentação etc.. Eles são aquilo que desejamos ser, GRANDES. Não quer dizer que temos que fazer exatamente como eles, somos diferentes uns dos outros. O que é bom pra um pode não ser bom para outro. Mas eles são modelos de disciplina e vontade e saber como eles treinam, qual a metodologia empregada em seus treinos, etc, com certeza vai acrescentar em muito nos nossos treinamentos, nós pobres mortais que não temos uma genética tão favorável quanto a deles.
Nesta primeira postagem vamos falar de JAY CUTLER. Afinal de contas ele é MISTER OLÍMPIA DE 2010 e este já é o seu quarto título. Este título não aparece no texto abaixo que foi escrito algum tempo antes.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Fonte: Site Oficial Jay Cutler |
By Jay Cutler |
Tradução: Equipe MUSCLES - 2008 |
Profissional IFBB, Jay Cutler é o fisiculturista mais reconhecido e o mais particular atleta. 2009, 2007 e 2006 Mr. Olympia, 2002, 2003 e 2004 Arnold Classic Champion e 2001, 2003, 2004 e 2005 Mr. Olympia nos primeiros lugares.
34 anos, 03 de agosto de 1973
1.75 cm altura
124.3kg nas épocas de concurso
140.6kg fora da época dos concursos
57.15 cm braços
78.74 cm coxas
50.8 cm panturrilha
86.36 cm cintura
49.53 cm pescoço
História (por cutler) |
Eu nasci dia 03 de agosto de 1973 em Worcester, Massachusetts. Worcester é localizada no centro de Massachusetts. Aproximadamente 50 milhas oeste de Boston. Eu cresci em uma pequena cidade chamada Sterling, que é o subúrbio de Worcester Country. Eu sou o mais novo de sete irmãos, 3 irmãos e 3 irmãs. Meu pai era superintendente do departamento de highway e minha mãe trabalhava nas finanças em uma base militar. Minha infância foi ativa. Eu aproveitava andando de bicicleta e brincando na vizinhança jogos como “kick the can” e esconde – esconde. Montei ATV’s e trabalhei na fazenda da minha família, que tinha porcos, cabras, galinhas e vacas. Trabalhei com meu irmão no seu negócio e desde cedo adquiri um físico para mim. Esse físico foi o começo da minha vida de fisiculturista. |
No ensino médio eu joguei futebol. Eu tinha um grande grupo de amigos e era popular entre todos. Eu participava normalmente das festas e realmente gostei dos meus anos na escola Wachusett Regional High School. Meu ensino médio aconteceu em 5 cidades: Paxton (Wachusett), Rutland, Holden, Sterling e Princeton.
Quando eu me formei no ensino médio em 1991, eu ingressei na faculdade em Quinsigamond Community College. Eu completei minha graduação em Justiça Criminal na Quinsigamond Community College em 1993. Foi onde eu descobri meu físico. Eu comecei a treinar realmente no meu aniversário de 18 anos, em 1991.
No começo eu treinava somente para parecer melhor, mas meu treino rapidamente levou às competições. Eu competi quando tinha 19 anos. Meu primeiro concurso foi o Teen Nationals em Raleigh, NC. Eu tirei primeiro lugar. Esse foi o começo da minha carreira de fisiculturista e da paixão por competir.
Minha namorada Kerry e eu nos mudamos juntos para Worcester. Eu comecei a treinar para ter status. Os anos passaram rapidamente, Eu trabalhei em diferentes lugares, enquanto Kerry estava na faculdade de enfermagem. Em 1994 eu conheci uma pessoa que me deu suporte e orientação que eu precisava para me tornar o melhor fisiculturista e homem de negócios.
Bruce Varatanian era um treinador local e um homem de negócios. Bruce me colocou embaixo de suas asas e me ensinou os pros e contras dos negócios. Ele me ensinou o que eu precisava para ser o melhor. Nós treinavamos juntos com o meu nutricionista, Chris Aceto. Nós construímos um físico que iria alcançar os Nacionais em 1996 para ganhar status profissional. Eu estava recebendo muitas ofertas de contratos e eventualmente, fiz um com Joe Weider.
Eu não competi em 1997 e voltei a competir em 1998 na Night of Champions em Nova York. Eu fiquei em 11º lugar, um pouco abaixo do meu melhor. Eu voltei para a antiga escola de dieta e treinamento para a temporada de 1999. Fiquei em 3º lugar do Pro Ironman Invitational e 4º lugar do Arnold Classic. Mais tarde aquele ano fiquei em 15 º no Olympia.
No dia 9 de julho de 1998 eu casei com a minha namorada durante 7 anos, Kerry. Nós nos casamos em uma pequena cerimônia do Rio Hotel em Las Vegas.
Em 1999, Kerry e eu nos mudamos para Aliso Viejo, CA. Esse foi um grande negócio para nós. Kerry começou a trabalhar como enfermeira no Hoag Hospital em Newport Beach, Eu continuei treinando com perseverança para subir nos rankings dos fisiculturistas.
Em maio de 2000 eu comecei a Night of Champions Winner, me colocando mais acima nos rankings. Kerry e eu compramos nossa primeira casa na Califórnia em Junho de 2000. Essa foi uma grande conquista para nós que queríamos morar na Califórnia.
Eu competi no Olympia de 2000, tirando 8º lugar, na semana seguinte do concurso eu estava concorrendo com Ronnie Coleman (três vezes Mr. Olympia) no English Grand Prix e no Italian Grand Prix.
Em novembro de 2000 eu tomei uma decisão crucial nos negócios e comecei uma nova parceria com ISS Research. ISS é situada fora de Charlotte, North Carolina. Eles me procuraram com uma oferta que eu não pude recusar. ISS Research me deu a oportunidade de ter o ano todo para me preparar para o Mr. Olympia de 2001. Eu tive muitos aparecimentos durante 2001 e realmente me foquei em me preparar para fazer o meu melhor em outubro de 2001. Eu tirei um controverso 2º lugar com Ronnie Coleman. A publicidade lançou a minha carreira até mais tarde e me enviou para o próximo nível.
Depois do “O” em 2001 eu comecei a me preparer para o Arnold Classic 2002, que eu ganhei unanimente contra Chris Cormier.
Muitos jornalistas declararam 2003 como o “Ano de Cutler”. Era o começo do ano que eu iria ganhar 3 concursos consecutivos: The IronMan Pro Invitational, The Arnold Schwarzenegger Classic e o San Francisco Pro Invitational. Eu terminei o ano com duas outras vitórias: The Engilsh and Dutch Grand Prix enquanto chegavam mais três concursos: Mr. Olympia, Russian Grand Prix e o GNC Show of Strenght. 2003 foi um ano muito ocupado para mim, oito concursos, cinco vitórias, três segundos lugares... nada mal!!!!
Eu também comecei um novo contrato com MuscleTech Research and Developmente em dezembro de 2003. Eu iria agora participar da maior linha de suplementos esportivos na indústria. MuschleTech tem muitos futuros planos para lançar os maiores avanços de suplementos no mercado.
No começo desse ano, 2006, eu declarei em meu site que esse seria o ano que eu teria meu nome gravado na história dos fisiculturistas por me tornar Mr. Olympia. Em 30 de setembro eu tenho cumprido meu destino.
Kerry e eu agora moramos em Las Vegas, após passar ótimos anos na Califórnia. Eu vou continuar treinando aqui em Vegas e tudo que eu posso fazer é solidificar minha posição como o fisiculturista número 1 no mundo.
Treine pesado!
Jay