domingo, 15 de abril de 2012

TREINO DE PERNAS E GLÚTEOS COM ANDREIA CARVALHO / BIOGRAFIA


BIOGRAFIA DE ANDREIA DE CARVALHO, por ANDREIA DE CARVALHO

Nasci em São Paulo, no dia 12 de julho de 1973. Sou advogada e trabalho como personal trainer.
Acordo às 7 horas e começo minha primeira aula às 8 horas. Paro de trabalhar às 21 horas, sempre com intervalo para refeições a cada três horas e treinando uma hora por dia, após o lanche. Normalmente vou dormir às 23 horas. Gosto de ler ("O Segredo" foi muito bom, como todos os livros de Napoleon Hill), e também gosto de jogar vídeo-games.
Comecei na musculação aos 16 anos e nunca parei, nem fiz outros esportes. Adoro o físico da Madona.
Eu queria competir em qualquer coisa e progredia rapidamente no treinamento com pesos. Meu instrutor me falou sobre o Fitness, mas eu odiava a coreografia... Então, em 2001, o Brasil filiou-se à NABBA, que tinha a categoria Figure, e eu pensei: é isto !!









INÍCIO DAS COMPETIÇÕES:

Em 2002:
- Campeã: Campeonato Novos, em São Paulo.
- 3º lugar: Campeonato Brasileiro Seletivo para o Mundial da Grécia.
- Campeã e Overall: Campeonato Paulista.
- Campeã e Overall: Campeonato Troféu Cidade de São Paulo.

Em 2003:
- 4º lugar: Campeonato Brasileiro seletivo para o Mundial da Escócia.

Em 2005:
- 1º lugar e Overall: Mundial NABBA em Natal, Brasil.
- 1º lugar e Overall: Universe NABBA, Inglaterra.

Em 2006:
- 2º lugar: Universe NABBA, Inglaterra.

Em 2007:
- 1º lugar e Overall: Universe NABBA, Inglaterra.
A maior conquista e a mais difícil foi em 2007, porque fui vice em 2006 e venci a grande campeã Silvia Finocchi com o melhor de mim.



Meus treinos em OFF: 4 dias de treino, um livre.

Dia 1: Costas e panturrilhas.
Dia 2: Ombros / tríceps / panturrilhas
Dia 3: Pernas (Completo) e cardio
Dia 4: Peito e bíceps
Dia 5: Descanso


Em pré contest: 3 dias de treino, um livre.



Dia 1: Peito / costas e panturrilhas + cardio
Dia 2: Pernas e abdome + cardio
Dia 3: Costas e braços + cardio
Dia 4: descanso.
 
Meu exercício favorito na academia é o levantamento lateral, todos os exercícios de pernas (em especial Leg press e Sissy squats) e odeio o treino de panturrilhas.
Em OFF não como tranqueiras, mas boa comida. Ninguém gosta de passar fome. No pré contest me agrada que todos podem ver meu trabalho pesado no palco e, também, a sensação de sentir todos os músculos é muito boa!
O que mais me agrada no estilo do bodybuilding é estar bem, não apenas o corpo, mas a mente também. Disciplina é tudo na vida !
Importante também, consegui um grande objetivo: o Pro Card para as competições da IFBB profissional. Quero competir até os 38 anos de idade e, depois disso, quero ser uma autêntica mãe, com dois ou três filhos!
Andréa Carvalho, Miss Figure Universe NABBA International Overall 2005 e 2007, uma das mais completas atletas da atualidade no bodybuilding do Brasil e Internacional. Além disso, uma mulher linda e inteligente, com muitos fãs.
Andréa Carvalho, duas vezes inscrita no Hall da fama da lendária NABBA International, a maior conquista internacional de uma atleta Brasileira.
Torna-se atleta internacional pela IFBB International.



TREINO DE PERNAS E GLÚTEOS COM ANDREIA CARVALHO


Na maioria das regiões do Brasil o clima é quente quase o ano inteiro. Assim, as brasileiras não se acanham em usar saias, regatas e outras peças que deixam o corpo em evidência. Quando chega o verão, então as mulheres se preocupam ainda mais com roupas mais decotadas ou curtas, com biquínis, com a  praia ou a piscina... o problema é que nem todas tem o perfil modelado como desejariam nessa época do ano.
Infelizmente muitas pessoas acreditam ou fazem acreditar em receitas milagrosas, mas a verdade é que sem exercícios físicos e uma alimentação equilibrada, fica muito difícil atingir o corpo tão sonhado.
O ideal é praticar atividade física sem stress e sem pressa, pois obter musculatura definida e baixar a taxa de gordura são resultados que requerem tempo, prática, mudanças de hábitos e não por um período restrito, mas a vida inteira.
Quem está começando pode tirar bom proveito das dicas a seguir, sem esquecer que força de vontade é fundamental, pois musculação envolve valores sentimentais. Sua cabeça deve estar forte, pois o resultado virá dia após dia, e não de uma vez.

NUTRIÇÃO

O importante, tanto para iniciantes quanto para avançados, é a alimentação. Nós devemos nos alimentar a cada 3 horas, com proteínas, carboidratos complexos, frutas e verduras.
É fundamental procurar um nutricionista para obter boa orientação quanto aos tipos de alimentos e as quantidades. No meu caso, por exemplo, consumo claras de ovos e uso caseína da Probiótica, que libera gradualmente as proteínas, quando vou ficar sem comer por um período. Consumo também peito de frango e às vezes atum. Quanto aos carboidratos, como batata doce, arroz e macarrão integral, aveia, pão e torrada integral, além de frutas na primeira refeição e após o treino. Verduras em todas as refeições.

SUPLEMENTAÇÃO

Aqui vai uma dica: você não precisa tomar um monte de coisa, gastar um monte de dinheiro para obter resultados;  basta ter uma fonte de proteínas boa, como ISSO PRO WHEY ou WHEY NO2 MICELLAR ou ainda 100% CASEÍNA. Eu também uso Ca, que ajuda na queima das gorduras localizadas, e ingiro um energético antes do treino, o MONSTER ENERGY BLACK, principalmente quando estou muito cansada.

SÉRIE DE PERNAS E GLÚTEOS

Esta é uma excelente série, rápida e eficaz, quando você não está com muito tempo. Alongue bem antes de começar os exercícios.

Avanço no Multi com isometria dos glúteos
Séries
Repetições
Leg Press 45 com pés voltados para fora
3 ( Super série )
15 / 12 / 10
Cadeira Extensora
3 ( Super série )
12
Agachamento no Cabo
3 ( Super série )
12
Abdutor
3 ( Super série )
20
Cadeira flexora com isometria
3 ( Super série )
15
Adutor
3 ( Super série )
15
Flexora unilateral Non-Stop
3
12

OB.: SUPER SÉRIE: FAÇA UMA SÉRIE DO LEG PRESS E VÁ PARA CADEIRA EXTENSORA, EM SEGUIDA FAÇA AGACHAMENTO NO CABO E ASSIM SUCESSIVAMENTE ATÉ O EXERCICIO ADUTOR. Só descanse quando fizer uma série no ADUTOR. Descanse e recomece no Leg Press e faça mais uma série de cada um sem descanso. Descanse e repita este ciclo mais uma vez. Para o último exercício, Flexora unilateral faça normalmente.