quarta-feira, 6 de outubro de 2010

CONHEÇA UM POUCO SOBRE A CREATINA E FAÇA UM CICLO COM ELA

                                                       ESTE É JAY CUTLER.

NA MINHA OPINIÃO ELE CHEGOU A PERFEIÇÃO. PARA OS QUE GOSTAM DE FISICULTURISMO, É SEMPRE BOM VERMOS AQUELES QUE CHEGARAM NO TOPO, ISTO MOSTRA QUE É POSSÍVEL, COM DETERMINAÇÃO, TREINAMENTO CORRETO E MUITA VONTADE. ESTÁ CERTO QUE NEM TODOS CHEGARÃO ONDE O JAY CHEGOU. PARA ISTO É PRECISO UMA GENÉTICA FAVORÁVEL E VIVER PARA O FISICULTURISMO. MAS PODEMOS IR SONHANDO, E MALHANDO PESADO. SE NÃO CONSEGUIRMOS UM FÍSICO ASSIM, COM CERTEZA MUITA SAÚDE VAMOS ADQUIRIR.
SEGUE ABAIXO UMA MATÉRIA SOBRE A CREATINA. PARA SONHAR EM UM DIA SER COMO O CARA DA FOTO, QUE TAL COMEÇAR USANDO ESTE SUPLEMENTO QUE É CONSIDERADO O MAIS SEGURA E EFICAZ?

CREATINA – Composto presente de forma natural na musculatura esquelética, no coração, nas células sanguíneas, nos testículos, na cérebro e na retina humana, a creatina é produzida e utilizada pelo organismo para fornecer a energia necessária aos músculos. Adquirida também através da ingestão de carne bovina e suína, ou em peixes como o atum, o arenque e o salmão. Porém, para se conseguir 5 gramas de creatina, que é o protocolo mais usado para suplementação, é necessário ingerir cerca de 1,2 Kg de carne bovina por dia. Esse suplemento natural é considerado ergonômico, ou seja, tem a capacidade de aumentar a performance através da melhora na produção, eficiência e controle da energia, prevenindo ou retardando o início da fadiga muscular. A creatina é sintetizada em parte no fígado, pâncreas e rins, a partir dos aminoácidos glicina, arginina e metionina.

Sua principal função é fornecer energia rápida para esforços curtos e intensos, através da formação da fosfocreatina e da ressíntese do trifosfato de adenosina.
Inúmeros mitos foram criados em trono da suplementação de creatina. Porém, a literatura cientifica tem derrubado as falsas teorias e documentado os benefícios da utilização deste alimento para praticantes de atividades como um método muito seguro e altamente eficaz para melhora do desempenho. Diversos estudos documentam que a utilização da creatina é um recurso para o aumento de massa, força, potência e resistência muscular, com diminuição da fadiga aos esforços curto  intensos.
Muito se comenta que a creatina poderia causar sobrecarga nos rins, taquicardia e aumento da pressão sanguínea. Essa informação não é verdadeira. Diversos estudos já foram realizados sobre a função renal, hepática e do sistema cardiovascular, bem como inúmeros marcadores de saúde, e todos estes não apontaram qualquer efeito.
A creatina é um suplemento de uso permitido por órgãos que regulamentam as competições esportivas no mundo, entre elas a FIFA e o Comitê Olímpico Internacional ( COI ).
Para os futebolistas, já foi descrito uma melhor explosão muscular, aumento da potência de chute, da habilidade para saltos e dribles, velocidade e capacidade de manter a performance em sprints repetitivos, além de efeitos  antioxidantes, melhorando a recuperação muscular.

ESTUDOS DE PESO è A creatina é o suplemento mais estudado até o momento e inúmeras são as publicações a respeito do tema. O artigo EFFECTS OF CREATINA SUPPLEMENTATION ON PERFORMANCE AND TRAINING ADAPTATIONS, publicado em 2003 por Kreider RB e Cols, que traz informações sobre os resultados obtidos na suplementação de creatina em atletas. Baseados em testes, os estudos apontam aumentos de 5 a 15% na capacidade de potência máxima força e velocidade, entre 1 e 5 % no trabalho realizado em contrações máximas; 5 a 15% no desempenho de sprints repetitivos e aumento de 1 a 2 kg de massa magra. Os autores deste artigo revisaram mais de 300 estudos sobre o uso da creatina e afirmam que em 70% deles os efeitos foram positivos.

COMO TRATAMENTO PARA DOENÇAS.

Outra corrente de pesquisadores verifica a atuação da suplementação de creatina como uma substância auxiliar no tratamento de doenças como: artrite, poliomiosite, parkinson, alzheimer, atrofia girata, esclerose múltipla, sarcopenia, insuficiência cardíaca, infarto do miocárdio, acidente vascular encefálico, doença pulmonar obstrutiva, imobilizadores e pós-operatórios ortopédicos.

CUIDADO AO COMPRAR A CREATINA:

Um grande problema ocorre com a maioria das creatinas. Empresas com o propósito úrico de lucro compram da China, que não fornece matéria prima de boa qualidade, pois as creatinas chinesas contêm certos adicionais, como por exemplo a DICIANDIAMIDA e a DIHIDROTRIZINA, que podem ser tóxicas ao organismo. Ao comprar creatina deve-se procurar no rótulo um logo escrito CREAPURE, que atesta ser a creatina oriunda de uma empresa que existe desde 1908, chamada de SKWTROSTBERG AU, situada em Munique, na Alemanha. Eles fornecem uma CREATINA 100% PURA, totalmente livre de impurezas

AUMENTO DE PESO COM CREATINA:

Sim, creatina aumenta o peso e isto é por alguns estudiosos considerado “ efeito colateral “. Você já usou creatina e sentiu que ficou retido, ao invés de maior e mais marcado/fibrado? O protocolo de uso que você utilizou poderia até estar correto, mas a sua HIDRATAÇÃO FOI NULACreatina é uma molécula HIDROFÍLICA, ou seja, ela é AMIGA DA ÁGUA, TEM AFINIDADE COM A ÁGUA. Por isto, BEBER MUITA ÁGUA ENQUANTO CICLA CREATINA É PRIMORDIAL E NÃO SE PODE PECAR NISSO!
BEBA PELO MENOS 3 LITROS DE ÁGUA POR DIA.
Ande com uma garrafa de água, onde quer que você vá, leve água! Água hoje, água amanhã, água sempre!
 Independente de uso de Creatina, o consumo de água é importantíssimo para todos nós!

Segue abaixo um ciclo de creatina, utilizado pelo Presidente da  FEGAMA/NABBA-RS, treinador de atletas, Fisioterapeuta e graduando em Nutrição, professor Alexandre Roberto de Melo, o famoso JACARÉ.
Estou utilizando este ciclo e ganhei 2,4 Kg em dois meses.

 CICLO CREATINA


SEMANA 1:
  • Tome 5g após o café da manhã
  • Tome 5g antes do treino
  • Tome 5g após o treino com o shake
  • Tome 5g após o jantar
  • Nos dias sem treino tome 5g após o café, almoço e jantar
SEMANA 2-3-4:
  • 5g após o café
  • 5g apos o treino
  • 5g após o jantar
  • Nos dias sem treino tome apenas após o café e jantar
SEMANA 5-6:
  • Repetir a semana 1
SEMANA 7-8-9:
  • Descanso
REGRAS:
  • FAÇA 4 CICLOS AO ANO NO MÁXIMO
  • HIDRATE-SE ADEQUADAMENTE
  • AO USAR A CREATINA DEVERÁ ESTAR SEMPRE PRESENTE UM BOM CARBOIDRATO
  • SONO= 8 H DE SONO POR DIA
  • TREINE PESADO COM EXECUÇÃO PERFEITA DE CADA MOVIMENTO