quarta-feira, 13 de abril de 2011

FISICULTURISTA: VIDA DE JAY CUTLER

Hoje estou inaugurando uma nova página que será exclusiva para falarmos dos grandes fisiculturistas. Acho muito  importante sabermos como é a vida deles, seus treinamentos, alimentação etc.. Eles são aquilo que desejamos ser, GRANDES. Não quer dizer que temos que fazer exatamente como eles, somos diferentes uns dos outros. O que é bom pra um pode não ser bom para outro. Mas eles são modelos de disciplina e vontade e saber como eles treinam, qual a metodologia empregada em seus treinos, etc, com certeza vai acrescentar em muito nos nossos treinamentos, nós pobres mortais que não temos uma genética tão favorável quanto a deles.
Nesta primeira postagem vamos falar de JAY CUTLER. Afinal de contas ele é MISTER OLÍMPIA DE 2010 e este já é o seu quarto título. Este título não aparece no texto abaixo que foi escrito  algum tempo antes.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------





Fonte: Site Oficial Jay Cutler
By Jay Cutler
Tradução: Equipe MUSCLES - 2008



Profissional IFBB, Jay Cutler é o fisiculturista mais reconhecido e o mais particular atleta. 2009, 2007 e 2006 Mr. Olympia, 2002, 2003 e 2004 Arnold Classic Champion e 2001, 2003, 2004 e 2005 Mr. Olympia nos primeiros lugares.
34 anos, 03 de agosto de 1973
1.75 cm altura
124.3kg nas épocas de concurso
140.6kg fora da época dos concursos
57.15 cm braços
78.74 cm coxas
50.8 cm panturrilha
86.36 cm cintura
49.53 cm pescoço




História (por cutler)


Eu nasci dia 03 de agosto de 1973 em Worcester, Massachusetts. Worcester é localizada no centro de Massachusetts. Aproximadamente 50 milhas oeste de Boston. Eu cresci em uma pequena cidade chamada Sterling, que é o subúrbio de Worcester Country. Eu sou o mais novo de sete irmãos, 3 irmãos e 3 irmãs. Meu pai era superintendente do departamento de highway e minha mãe trabalhava nas finanças em uma base militar.
Minha infância foi ativa. Eu aproveitava andando de bicicleta e brincando na vizinhança jogos como “kick the can” e esconde – esconde. Montei ATV’s e trabalhei na fazenda da minha família, que tinha porcos, cabras, galinhas e vacas. Trabalhei com meu irmão no seu negócio e desde cedo adquiri um físico para mim. Esse físico foi o começo da minha vida de fisiculturista.
No ensino médio eu joguei futebol. Eu tinha um grande grupo de amigos e era popular entre todos. Eu participava normalmente das festas e realmente gostei dos meus anos na escola Wachusett Regional High School. Meu ensino médio aconteceu em 5 cidades: Paxton (Wachusett), Rutland, Holden, Sterling e Princeton.
Quando eu me formei no ensino médio em 1991, eu ingressei na faculdade em Quinsigamond Community College. Eu completei minha graduação em Justiça Criminal na Quinsigamond Community College em 1993. Foi onde eu descobri meu físico. Eu comecei a treinar realmente no meu aniversário de 18 anos, em 1991.
No começo eu treinava somente para parecer melhor, mas meu treino rapidamente levou às competições. Eu competi quando tinha 19 anos. Meu primeiro concurso foi o Teen Nationals em Raleigh, NC. Eu tirei primeiro lugar. Esse foi o começo da minha carreira de fisiculturista e da paixão por competir.


Minha namorada Kerry e eu nos mudamos juntos para Worcester. Eu comecei a treinar para ter status. Os anos passaram rapidamente, Eu trabalhei em diferentes lugares, enquanto Kerry estava na faculdade de enfermagem. Em 1994 eu conheci uma pessoa que me deu suporte e orientação que eu precisava para me tornar o melhor fisiculturista e homem de negócios.
Bruce Varatanian era um treinador local e um homem de negócios. Bruce me colocou embaixo de suas asas e me ensinou os pros e contras dos negócios. Ele me ensinou o que eu precisava para ser o melhor. Nós treinavamos juntos com o meu nutricionista, Chris Aceto. Nós construímos um físico que iria alcançar os Nacionais em 1996 para ganhar status profissional.  Eu estava recebendo muitas ofertas de contratos e eventualmente, fiz um com Joe Weider.
Eu não competi em 1997 e voltei a competir em 1998 na Night of Champions em Nova York. Eu fiquei em 11º lugar, um pouco abaixo do meu melhor. Eu voltei para a antiga escola de dieta e treinamento para a temporada de 1999. Fiquei em 3º lugar do Pro Ironman Invitational e 4º lugar do Arnold Classic. Mais tarde aquele ano fiquei em 15 º no Olympia.
No dia 9 de julho de 1998 eu casei com a minha namorada durante 7 anos, Kerry. Nós nos casamos em uma pequena cerimônia do Rio Hotel em Las Vegas.
Em 1999, Kerry e eu nos mudamos para Aliso Viejo, CA. Esse foi um grande negócio para nós. Kerry começou a trabalhar como enfermeira no Hoag Hospital em Newport Beach, Eu continuei treinando com perseverança para subir nos rankings dos fisiculturistas.
Em maio de 2000 eu comecei a Night of Champions Winner, me colocando mais acima nos rankings. Kerry e eu compramos nossa primeira casa na Califórnia em Junho de 2000. Essa foi uma grande conquista para nós que queríamos morar na Califórnia.
Eu competi no Olympia de 2000, tirando 8º lugar, na semana seguinte do concurso eu estava concorrendo com Ronnie Coleman (três vezes Mr. Olympia) no English Grand Prix e no Italian Grand Prix.
Em novembro de 2000 eu tomei uma decisão crucial nos negócios e comecei uma nova parceria com ISS Research. ISS é situada fora de Charlotte, North Carolina. Eles me procuraram com uma oferta que eu não pude recusar. ISS Research me deu a oportunidade de ter o ano todo para me preparar para o Mr. Olympia de 2001. Eu tive muitos aparecimentos durante 2001 e realmente me foquei em me preparar para fazer o meu melhor em outubro de 2001. Eu tirei um controverso 2º lugar com Ronnie Coleman. A publicidade lançou a minha carreira até mais tarde e me enviou para o próximo nível.
Depois do “O” em 2001 eu comecei a me preparer para o Arnold Classic 2002, que eu ganhei unanimente contra Chris Cormier.
Muitos jornalistas declararam 2003 como o “Ano de Cutler”. Era o começo do ano que eu iria ganhar 3 concursos consecutivos: The IronMan Pro Invitational, The Arnold Schwarzenegger Classic e o San Francisco Pro Invitational. Eu terminei o ano com duas outras vitórias: The Engilsh and Dutch Grand Prix enquanto chegavam mais três concursos: Mr. Olympia, Russian Grand Prix e o GNC Show of Strenght. 2003 foi um ano muito ocupado para mim, oito concursos, cinco vitórias, três segundos lugares... nada mal!!!!
Eu também comecei um novo contrato com MuscleTech Research and Developmente em dezembro de 2003. Eu iria agora participar da maior linha de suplementos esportivos na indústria. MuschleTech tem muitos futuros planos para lançar os maiores avanços de suplementos no mercado.
No começo desse ano, 2006, eu declarei em meu site que esse seria o ano que eu teria meu nome gravado na história dos fisiculturistas por me tornar Mr. Olympia. Em 30 de setembro eu tenho cumprido meu destino.
Kerry e eu agora moramos em Las Vegas, após passar ótimos anos na Califórnia. Eu vou continuar treinando aqui em Vegas e tudo que eu posso fazer é solidificar minha posição como o fisiculturista número 1 no mundo.

Treine pesado!
Jay


terça-feira, 12 de abril de 2011

SUPLEMENTAÇÃO



Olá galera da malhação, você que se preocupa com sua saúde, que gosta de sentir-se de bem com a vida, que gosta do bem estar que sentimos após uma sessão pesada de treinamento e que gosta de estudar, de compreender como funciona o nosso corpo, de como alimentar e nutrir-se para que seus treinamentos tenham resultado e ainda de conhecer as variadas formas de treinamento. Estou sempre lendo e procurando artigos para me orientar e aprender e postar neste blog, que nasceu para isto, orientar e ajudar, visto que muitos profissionais da área são bitolados e não estudam e nem praticam a arte do ferro, a arte de malhar pesado. Hoje vamos falar novamente de suplementação, afinal de contas, o exercício em si é catabólico. A alimentação, a suplementação e o descanso serão o aporte. Este conjunto é que fará do seu treinamento algo positivo para o ganho de massa.
O texto abaixo foi retirado do livro “ O Segredo da Plena Forma”, Um guia Prático de Saúde e Fitness, de Gilberto kroeff Junior, professor de Educação Física e Personal Trainer há mais de 10 anos e também empresário no ramo de Fitness e Suplemento. 
Gilberto kroeff Junior


SUPLEMENTAÇÃO

Antes de aprofundar este tema, gostaria de enumerar a composição do nosso corpo:
·         Carne ( músculo, cabelo, pele, unhas – todos proteínas )
·         Água ( é o principal elemento do nosso corpo, constituindo cerca de 70% do mesmo )
Então, somos “carne”, um ser protéico banhado em água; se quisermos aumentar nossa “carne”,  precisamos comer carne. A regra é simples: quanto mais músculos tiver, e mais intenso for o seu treinamento, mais proteína precisará ingerir.
Já os carboidratos tem a função de fornecer energia para este ser protéico, banhado em água poder movimentar-se.
A suplementação facilita a digestão ( biodisponibilidade ), supre e completa as carências protéicas, de carboidratos, vitaminas e minerais, etc., além de ser de fácil utilização e pobre em gordura e sódio.
Uma pessoa ativa precisa de uma ingestão maior de proteínas, como veremos no exemplo abaixo:

INDICAÇÃO DE PROTEÍNAS POR DIA
·         Sedentários 0,8 gramas de proteínas por quilo corporal ao dia.
·         Manutenção de massa magra com objetivo de perda de gordura e ou praticantes de atividades aeróbicas (corrida, natação, caminhada, ciclismo, etc.): ingestão de 1,2 a 1,4 gramas de proteínas por quilo corporal ao dia, dependendo do grau de esforço.
·         Hipertrofia: no mínimo 1,5 gramas de proteínas por quilo corporal ao dia.
Após um treino de musculação de 15 a 90 minutos, no pico de insulina, devemos ingerir uma média de 20 a 30gramas de proteína para recuperar e reconstruir as fibras musculares. Essa quantidade de proteína equivale a mais ou menos um peito de frango ( parte menos gordurosa ) ou uma lata de atum ( água e sal), mas como fazer isso às 9 horas da manhã? Almoçar às 12 horas já é muito distante, levando em consideração que o treino ocorreu das 7 ás 8 horas.
As pessoas me perguntam se não há nada que substitua frango ou o atum, e digo com todas as letras: um iogurte com muitos pedacinhos de ricota, uma média de 10 claras de ovos – já que cada uma contém 3 gramas de proteína e a gema tem muita gordura-, 100 gramas de peito de peru, etc.
Já pensaram na dificuldade de ingerir 10 claras de ovos, após o treino: Convenhamos que seja muito difícil. Nestes casos, existe uma saída: o suplemento alimentar – uma dose de whey protein ( proteína do soro do leite ou albumina – clara de ovo em pó ) resolve o problema rapidamente. Existem também proteínas líquidas, prontas para beber, como em xarope, cápsulas e barras protéicas.

SUPLEMENTOS PRÓTEICOS

ALBUMINA -  proteína da clara do ovo,  perfeita entre refeições.
BCAA – Anticatabólico, evita a perda dos músculos.
CLA – ( Ácido Linoléico Conjugado ) -  Antioxidantes, estimula a lipólise ( quebra da gordura ) utilizando a mesma como fonte de energia; diminui o colesterol.
CREATINA – Recuperação mais rápida, aumento da força, síntese protéica e retenção de água pela ação osmótica.
DEXTROSE – Ajuda a absorver os aminoácidos ( proteínas ), agiliza a recuperação muscular.
D-RIBOSE – Aumenta a reserva de energia, explosão e recuperação. Ideal para esportes de longa duração.
GLUTAMINA – Proteína hidrolisada do trigo, reforça o sistema imunológico, evitando a perda. Anticatabólico.
MALTODEXTRINA – Combustível, repõe estoques de energia, melhorando a performance ( 1 colher de sopa cheia para 30 min de exercícios )
MULTIVITAMÍNICO – Vitaminas e minerais essenciais para reações metabólicas; regula e equilibra o organismo, Antioxidante.
ÓXIDO NÍTRICO ( NO2) – Maior volume de sangue no músculo, recuperação rápida, mais força e volume
THERMOGÊNICOS – Aumenta a temperatura do corpo ( termogênese ), estimula a lipólise.
SOJA ISOLADA – Proteína vegetal de alto valor biológico rápida absorção.
TRIBULUS TERRESTRE – Planta européia que aumenta os níveis de testosterona.
ZMA – Aumenta a produção de hormônios do crescimento. Usar preferencialmente a noite, antes de dormir.
WHEY PROTEIN CONCENTRADO – Proteína do soro de leite, de liberação lenta, indicado para consumo noturno, para construção muscular.
WHEY PROTEIN HIDROLISADA – Proteína do soro de leite, de liberação rápida, indicado para após o treino e entre as refeições, para construção e recuperação  muscular.
WHEY PROTEIN ISOLADA – Proteína do soro de leite, de liberação imediata, perfeito para após o treino.

REFEIÇÕES ANTES DOS TREINOS

Na realidade, a energia de hoje é o resultado também da alimentação de dois a três dias anteriores, principalmente quando falamos de rendimento de alto nível, onde a zona alvo de treinamento e energética é muito grande.
Vamos iniciar por esta questão, então, antes do treino que virá, e estaremos sempre preparados.  Antes do treinamento, é necessário fazer duas horas antes uma refeição com setenta por cento de carboidratos. Espaguete com molho de tomate, batata assada, torrada de pão integral, sanduiche de ricota com presunto magro etc., podem ser boas alternativas.
Caso o tempo seja inferior a duas horas, ingerir saladas de fruta com cereais e mel, barra de cereal, meio sanduiche sem presunto, sucos de frutas, etc. Porém, seu rendimento será muito menor.
Devemos fazer antes do treino uma refeição pobre em proteínas por dois motivos:
1.    Pela pouca capacidade das proteínas converterem-se em energia ( glicose)
2.    Proteínas possuem digestões lentas e pesadas, sobrecarregando os rins e aumentando a perda de água pela urina.

Os doces não são um bom aliado aos exercícios, pois elevam a taxa de insulina, que por sua vez reduz drasticamente os níveis de açúcar no sangue, prejudicando a performance.
Alimentos de digestão difíceis também devem ser evitados, tais como: feijão, soja, fibras, sementes, grão de bico, couve flor, alimentos gordurosos e condimentados, pois produzem gases, desconforto gástrico e podem acionar os intestinos.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

ALIMENTAÇÃO - CULINÁRIA DO BODYBUILDER

CULINÁRIA DO BODYBUILDER
A alimentação é fundamental na vida do bodybuilder.
As receitas a seguir são excelentes para todas as pessoas interessadas em qualidade de vida e boa saúde.



CARNE COM LEGUMES E MACARRÃO
INGREDIENTES:
300 gr de carne magra ( coxão mole é ideal)
Cebola, cenoura, pimentão vermelho, brócolis, vagem de feijão ou ervilha, acelga ou repolho
Molho de soja, sal, uma colher rasa de azeite
Uma colher  de maisena ou farinha de trigo



PREPARO:
Corte a carne em tiras finas de uns 5 centímetros de comprimento, tempere com um pouco de sal e frite em uma colher de azeite. Pode ser em pouco de água, mas não deixe a carne secar, deve ficar ao ponto. Reserve.
Na mesma panela, que tem de ser de bom tamanho, coloque um pouquinho de água e espere ferver. Em seguida vá colocando a cenoura fatiada bem fina, o pimentão cortado em tiras, a vagem fatiada, a cebola em lascas e o brócolis em pequenos pedaços. Quando estiverem “al dente”, acrescente as folhas de acelga ou repolho, também em pedaços.
Dissolva uma colher de maisena, ou trigo, em meio copo de água e jogue por cima dos legumes, em seguida, acrescente a carne e misture bem aos legumes. Apague o fogo e acrescente o molho de soja a gosto. Despeje os legumes e carne sobre o macarrão já cozido e misture bem.
Se gostar, distribua algumas azeitonas cebolinha cortada e folhinhas de hortelã por cima do prato.






QUIBE DE FORNO


Este é um dos pratos mais populares da nutritiva e saudável culinária árabe. Muita proteína, fibras e ferro, mineral importantíssimo para favorecer o metabolismo protéico.
INGREDIENTES:
Meio quilo de carne moída magra. O patinho é ideal para este prato.
Um pacote de trigo para quibe ( 500 g )
Folhas de hortelã, cebola e sal a gosto.

PREPARO:
Lave o trigo e deixe-o de molho por meia hora. Depois, com o auxilio de um pano ou mesmo com as mãos, esprema o excesso de água e deixe descansar por mais 30 minutos.
Junte ao trigo já hidratado a carne moída, uma ou duas cebolas raladas e as folhas de hortelã picadas acrescente o sal.
Misture tudo e amasse bem com as mãos para dar liga. Faça bolas e depois dê o formato de charuto.
Acomode os quibes em uma bandeja untada com azeite para não grudar e coloque no forno bem quente por 20 a 30 minutos. Fique atento para o quibe não assar demais, pois fica seco e sem gosto.